20 de fevereiro de 2013

Ponto Literário e Responsabilidade Social.

O Ponto Literário em Vitória da Conquista é um programa libertário instigante tenho em vista não implicar em regras e punições para o uso dos livros que são disponibilizados a comunidade em geral. A sociedade conquistense compreende que o processo de educação cultural literária é complexo e não tem tempo delimitado para o seu proposito que é o de estimular a leitura e promover noções de responsabilidade com os bens públicos. Livros, revistas, publicações variadas em diversos matizes são oferecidos as pessoas que podem levar para casa o que estiver nas estantes do Ponto. Todo este acervo é doado pela comunidade conquistense que compreende a grandiosidade de saber compartilhar. No dia14 de fevereiro de 2013, a equipe do Proler/UESB se reuniu com a nova coordenadora deste programa a Cientista da Informação Célia Maria da Silva Régis, agente administrativo da Biblioteca Municipal José de Sá Nunes. Este projeto conta com o apoio de UESB e da Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O secretário Gildelson Felício de Jesus está sempre empenhado pelo desenvolvimento cultural de Vitória da Conquista.

Da esq. para a dir.: Lucimauro Pales, Heleusa Câmara, Vivaldo LEão (fotografo da UESB), Rosália Santana, Célia Maria da Silva Régis e Claudia Flores.


Reposição de acervo no Ponto Literário no dia 12 de fevereiro de 2013. Fotografia por Célia Maria Régis.

Revistas e livros para todos os propósitos. Liberdade para escolher. Fotografia por Célia Maria Régis

Como se faz a reposição do acervo no Ponto Literário

No dia 15 de fevereiro a equipe do Proler/UESB renova o acervo no Ponto Literário. Todos os livros e revistas são doados pela comunidade.



Um bagageiro muito especial levando livros e revistas para o Ponto Literário.

Descarregando os livros na Av. Lauro de Freitas.

É um pacote muito especial que o Sr. Djalma Santos está transportando.

Agora mãos a obra para arrumar os livros.


Uma estante arruma é outra coisa! O Sr. Djalma acompanha o trabalho de Maria de Lourdes Bastos.

Missão cumprida!  Heleusa Câmara e Sr. Djalma Santos. Maria de Lourdes Bastos fotografou o sorriso do Sr. Djalma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário