Encontros de Leitura



Encontros de Leitura são atividades de extensão iniciadas em 1992 e realizadas anualmente, por meio de palestras, exposições, painéis, oficinas, apresentações culturais, lançamento de livros e exibição de filmes. O Encontro de Leitura é oferecido a professores, estudantes, bibliotecários, agentes de leitura, promotores culturais e comunidade interessada.Proporcionam trocas de experiências de leitura entre especialistas e participantes.



Para promover um maior intercâmbio e troca de experiências os Encontros de Leitura convidam especialistas de todo o país para discutir sobre leitura, arte, ciência, e literatura. 
Propicia espaços para novas práticas de leitura, legitima experiências, estimula a capacidade imaginativa de pensar, ativando a criatividade, e revelando novas autorias. As discussões sobre as múltiplas possibilidades de escrita e leitura contribuem para posições reflexivas sobre o ato de ler, sobre a política de leitura e as condições sociais das práticas leitoras em percursos não escolares. Os Encontros têm duração de três dias, e são realizados em Centros de Treinamento. Esta interação de conhecimentos enriquece a todos: especialistas e participantes pela pluralidade de saberes, contribuindo para novas visões educacionais e culturais mais libertárias.



Abaixo temos alguns cartazes dos Encontros ao longo dos anos:




Clique aqui para mais informações sobre o XXI Encontro de Leitura do Proler/Uesb de Vitória da Conquista em 2012.




Clique aqui para mais informações sobre o XX Encontro de Leitura do Proler/Uesb de Vitória da Conquista em 2011.



Para saber mais sobre o XIX Encontro de Leitura Proler/UESB clique aqui



Para saber mais sobre o XVIII Encontro de Leitura Proler/UESB clique aqui



Para saber mais sobre o XVII Encontro de Leitura Proler/UESB clique aqui



Para saber mais sobre o XVI Encontro de Leitura Proler/UESB clique aqui







Para saber mais sobre o XIV Encontro de Leitura Proler/UESB clique aqui



Para saber mais sobre o XIII Encontro de Leitura Proler/UESB clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário