Quem Somos

Comitê Proler/UESB de Vitória da Conquista, Bahia.
Sede do Comitê Proler/Uesb de Vitória da Conquista, Sala de Leitura Íris Silveira,
Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.



O Proler/Uesb: campus de Vitória da Conquista é o comitê pioneiro no Brasil do Programa Nacional de Incentivo à Leitura da Fundação Biblioteca Nacional Proler/FBN. Foi implantado na região sudoeste da Bahia, em 10 de janeiro de 1992, mediante convênio de cooperação cultural firmado pela Fundação Biblioteca Nacional, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e prefeituras municipais de Vitória da Conquista, Jequié e de Itapetinga. O Proler/Uesb tem assegurado o seu espaço de relevância acadêmica e social, referendado por avaliações e depoimentos de participantes desde 1992 até 2011. O Proler/Uesb de Vitória d Conquista é um programa de extensão do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, e conta com o apoio da Pró Reitoria de Extensão da Uesb

Objetivos: Incentivar a leitura e a escrita; realizar estudos sobre as questões da leitura e da escrita como práticas libertárias e de cidadania; democratizar o acesso da comunidade aos programas de leitura; promover o intercâmbio de práticas leitoras realizadas no município; facilitar a editoração de livros de narradores e escritores iniciantes.

Metodologia: O Proler/Uesb coloca-se como porta aberta à comunidade, sem exigência de titulações do sistema escolar, nem filiações a instituições públicas e privadas, para a inclusão de segmentos sociais afastados dos espaços educacionais formais.

Público Alvo: Educadores sociais, animadores culturais, professores, bibliotecários, estudantes, prestadores de serviços públicos - agentes sociais, merendeiras, garis, jardineiros, agentes de saúde, grupo da 3ª idade e comunidade interessada.





EQUIPE DO PROLER/UESB DE VITÓRIA DA CONQUISTA, BAHIA 2012.

Visite a Sala do Proler e converse com a equipe. Conheça o horário de atendimento.

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira, de 8:30 às 12 h e das 14:00 às 18h.


Coordenador: Prof. Dr. Edgard Larry Andrade Soares – UESB VCA

Secretaria Geral: Profa. Paula Dione de Souza Ferreira - PMVC Atendimento manhã e tarde

Bolsista de Extensão: Daiane Silva Santos - UESB VCA
Natália Hellen do Prado Brito - UESB VCA
Láisa Lorena Santos Silva - UESB VCA

Voluntária: Gabriella Mendes










Nenhum comentário:

Postar um comentário