Revistas Digitais Proler/UESB Conquista

Revistas do Comitê PROLER/UESB de Vitória da Conquista - Edição 2016 Capinal

XXV Encontro de Leitura Proler/UESB Conquista - Capinal, Bahia. 2016  

O XXV Encontro de Leitura Proler/UESB  Vitória da Conquista foi realizado para alunos do ensino fundamental e da Educação de Jovens e adultos (EJA) do Circulo Escolar Integrado do Capinal. O encontro aconteceu na  Escola Municipal Profa. Maria Leal no período de 22 a 24 de novembro de 2016. Este é o sétimo Encontro de Leitura do Proler/UESB Conquista realizado na zona rural, junto a comunidades que nem sempre podem usufruir das oportunidades que acontecem nos centros urbanos.


  O XXV Encontro de Leitura Proler/UESB seguiu as práticas adotadas em eventos anteriores com enfoque em atividades leitoras que valorizem o saber local, reconheçam as produções culturais e incentivem a leitura e a escrita criativa, articulando e promovendo ações para a democratização dos espaços culturais e divulgação dos acervos literários. 


Pela 1ª vez todos os professores que ministraram os minicursos foram voluntários, e  abordaram  as linguagens da escrita e da leitura na língua portuguesa e suas expressões na literatura, nos contos populares, na música, no teatro, no canto coral, no desenho, nos direitos humanos, nos modos de convivência. Pela 1ª vez foram oferecidas duas oficinas sobre a aprendizagem de língua estrangeira: Inglês, em canções.


Amostras da cultura regional foram apresentadas nas atividades culturais da abertura e encerramento do Encontro, dando oportunidade a novos atores sociais em lançamentos de livros, apresentações de grupos culturais emergentes.

Versão Digital da Revista do do XXIV Encontro de Leitura do Proler/UESB Conquista – Inhobim

Os Encontros de Leitura do Proler/UESB Conquista, realizados anualmente para professores, alunos e interessados, são registrados com fotografias, vídeos e relatórios. Em cada Encontro de Leitura do Proler/UESB Conquista as práticas cotidianas de ações de incentivo à leitura são ampliadas, reforçadas e visibilizadas.
Como estagiária do programa de extensão do Comitê Proler/UESB Conquista tive o imensurável prazer de diagramar a versão digital da revista do XXIV Encontro de Leitura do Proler/UESB Conquista – Inhobim 2015. Esta versão digital tem como objetivo  torná-la mais acessível a todos, a qualquer hora e em qualquer lugar, estando disponível para celulares, tablets e computadores. É também, uma forma de agradecimento a todos que somaram esforços para a realização do XXIV Encontro de Leitura do Proler/UESB para os alunos do Círculo Escolar Integrado de Inhobim. (Thauane Araújo* aluna do Centro Territorial de Educação Profissional do 4º Ano de Informática com orientação do Prof. Tarcio Carvalho  - Novembro 2016)
 
* Em breve estaremos disponibilizando as outras edições dos Encontros de Leitura.

Curadora e organizadora: Profa. Dra. Heleusa Câmara
Fotografias: Claudia Flores, Heleusa Câmara, Paula Ferreira e colaboradores
Diagramação: Thauane Araújo



Clicar no link abaixo
Link: Revista Inhobim (Disponível também em PDF)


Revistas do Comitê PROLER/UESB de Vitória da Conquista - Edição 2014 Iguá






Dando continuidade as memórias de ações culturais e educativas realizadas pelo Comitê PROLER/UESB de Vitória da Conquista em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Vitória da Conquista – 2014, apresentamos a Revista Digital Conquista Iguá que registra o XXIII Encontro de Leitura do Proler/UESB de Vitória da Conquista em 2014.

Para ter acesso a Revista click no link abaixo:

Revista Proler/UESB Conquista Iguá 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário