Ponto Literário




O Ponto Literário está funcionando nos pontos de ônibus do terminal da Avenida Lauro de Freitas e disponibiliza à comunidade o empréstimo de livros, material informativo diverso, dados biográficos de escritores canônicos e populares, e fragmentos de belas letras da escrita criativa.
É bom lembrar que boas idéias devem ser compartilhadas, experimentadas e ampliadas, e assim, tomando como ponto de partida o Parada Cultural de Brasília, esperamos contar com o apoio e a colaboração de todos. Leve o livro emprestado, leia, comente com amigos, e traga de volta. Para ampliar e enriquecer o acervo do Ponto Literário proceda à doação de livros. A estante cultural não deve ficar vazia! Há sempre alguém que deseja ler.
Incentivar a leitura, dar visibilidade à memória literária regional, divulgar a escrita literária contemporânea e cooperar com a produção criativa de neo-escritores. Favorecer o acesso aos livros. Estimular ações de responsabilidade social com os bens públicos.
O objetivo do Ponto Literário é somar esforços para a democratização do acesso ao livro. Mobilizar a comunidade para doação do acervo, para o cuidado e manutenção da proposta. Difusão da informação, valorização da memória literária regional, visualizada, no dia a dia em espaços abertos de uso comunitário, como a malha do transporte urbano e rural. 


A comunhão de idéias e propósitos que norteiam as ações para o incentivo a leitura precisam ser fortalecidas e o projeto Ponto Literário tem por meta disponibilizar à comunidade, em cada ponto de ônibus de V. da Conquista, o empréstimo de livros, material informativo diverso, exposição de adesivos com fragmentos de escritos de autores regionais, além de dados biográficos do escritor e neoescritores em diversas linguagens.


Este é um projeto que implica a construção de parcerias com órgãos públicos e privados, setor empresarial, e comunidade de um modo geral. O Proler/UESB necessita trabalhar em conjunto com a Secretaria Municipal da Educação, de Desenvolvimento Social, de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e com a Biblioteca Municipal José de Sá Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário