4 de agosto de 2017

Pessoas Preciosas: Voluntários no Proler/UESB Vitória da Conquista.


Ebeilde Araujo Pedreira Goulart - Ebe
Ebeilde Araujo Pedreira Goulart, conhecida como Ebe, nasceu em Piritiba, Bahia, em 03 de junho de 1953. Filha de Ernandes Batista Pedreira e Beatriz Araujo Pedreira. Seus pais vieram morar em Vitória da Conquista em 1954. Fez o Curso Ginasial no Ginásio de Conquista do Padre Palmeira (1968) e o Magistério no Instituto de Educação Euclides Dantas (1971). Em 1986 ingressou no Curso de Letras da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) cursando apenas 04 Semestres. É graduada em Pedagogia pela UESB (2003) e Especialista em Educação, Cultura e Memória pela mesma Universidade (2006). Foi a primeira bolsista do Projeto Museu Pedagógico/UESB (2001/2003). Em 2004 foi contratada como prestadora de serviços da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia para trabalhar como secretária do PQI-Programa de Qualificação Institucional da CAPES, onde acompanhava a vida acadêmica dos doutorandos da UESB nas três Universidades (PUC/SP, UNICAMPP e UFSCAR) e desenvolvia todas as atividades administrativas pertinentes do Programa até o ano de 2006. Em 2008 retorna a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia para fazer o Curso de Habilitação em Gestão Educacional. Participou como Coordenadora do Projeto de Extensão Memória Histórica sobre o Tropeirismo em Vitória da Conquista com ações educativas realizadas no Museu Regional no período de abril a dezembro de 2011, projeto aprovado pelo Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia-IPAC. É interessada pelos estudos sobre Leitura e Trabalho Infantil no Brasil. Atualmente é voluntária no Comitê Proler/UESB de Vitória da Conquista onde atua como Promotora Cultural e Coordenadora de Estudos Museais.

 
Profa. Ebeilde Goulart e Profa. Graziele Novato na Roda de Leitura, na Sala de Leitura Iris Silveira sede do Comitê Proler/UESB Conquista. 2017.




Profa. Ebeilde visitando a Escola Municipal Francisco Antônio Vasconcelos no Povoado de Cabeceira, município de Vitória da Conquista, Bahia 20 de junho de 2017.




Rede de Educadoras Museais. Da esq para a dir: Manoela Ribeiro, Caroline Givige, Maris Stella, Salviano, Leane Gonçalves, Rubia Carvalho, Mona Nascimento, Maria Helena Tavares, Rejane Lira, Ebeilde Goulart e Rosimeire Lira. Salvador, Bahia. 2017.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário